Centec seleciona professores para Escolas de Educação Profissional

18 de fevereiro de 2009 - 03:02

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) realizará seleção pública com o objetivo de formar cadastro para a contratação futura de professores, que atuarão nas Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP), localizadas em Fortaleza e no interior do estado. Iniciadas no último dia 16, as inscrições podem ser feitas até o dia 26 de fevereiro, somente por meio do site do Instituto.

O cadastro de reserva será composto por dois cargos distintos: professor das disciplinas do eixo profissional do Ensino Médio Integrado (EMI) e professores assistentes. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais e o salário se dará de acordo com a titulação e o cargo ocupado pelo candidato. Professores graduados para ministrar as disciplinas do eixo profissional do Ensino Médio Integrado (EMI) terão remuneração de R$ 1.335,00. Já professores com nível técnico, ou graduandos, no último ano de curso, terão  remuneração de R$ 890,00. Dentre os candidatos convocados, será reservado o percentual de 5% das convocações aos candidatos portadores de deficiência.

No prazo de até 12 meses da divulgação dos resultados, o candidato aprovado poderá ser chamado para assinar contrato individual de trabalho com o Instituto Centec, por tempo indeterminado, de acordo com a classificação obtida, e a necessidade das Escolas Profissionais, bem como da instituição.