Instituto José Xavier abre inscrições para Concurso de Redação em Granja

18 de fevereiro de 2009 - 03:01

Estão abertas a partir desta quarta-feira, dia 18, as inscrições para a quinta edição do Concurso de Redação promovido pelo Instituto José Xavier (IJX) em Granja, município da região Norte do Estado, a aproximadamente 320 quilômetros de Fortaleza. A seleção é voltada para estudantes matriculados entre a 5ª serie do Ensino Fundamental e o 3º ano do Ensino Médio da rede pública de ensino de Granja.

 

Entre os objetivos do Concurso está o de proporcionar às crianças e aos adolescentes de Granja a oportunidade de conhecer a história e as principais personalidades da cidade onde vivem. Além de estimular os alunos a mergulhar no mundo da Literatura, o concurso presta este ano uma homenagem ao escritor e poeta granjense Lívio Barreto, que terá sua vida como tema principal das redações.

 

Os vencedores receberão premiação em dinheiro e a entrega dos prêmios será em julho, durante cerimônia na sede da entidade. Criado em 2004, o IJX atua com o desenvolvimento e a difusão da cultura no município de Granja, onde promove atividades educacionais na comunidade. As inscrições seguem até o próximo dia 18 de março e os interessados devem procurar a sede do Instituto José Xavier, localizado à Rua Pessoa Anta,564, no Centro de Granja.