Crede de Tauá realiza formação para gestores escolares

10 de março de 2009 - 03:00

A 15ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), com sede em Tauá, realiza dias 9 e 10 a formação para gestores escolares, PCA’s e superintendentes da Crede, tendo como tema: “A contribuição do gestor para a realização do trabalho pedagógico na escola”. O evento está sob a responsabilidade do Núcleo Regional de Desenvolvimento das Escolas (Nrdes) e terá como formadora a professora da Universidade Estadual do Ceará (UECE) Geandra Cláudia Silva Santos.

Durante a formação, haverá um momento para a reflexão sobre os fundamentos, objetivos e subjetivos que possibilitam a efetivação do trabalho pedagógico nas escolas. Tudo isso, discutido a partir das múltiplas funções dos gestores, dentre elas, a de mobilizar todos os atores da escola para o cumprimento do desafio de ensinar gerando aprendizagem e a emancipação intelectual dos alunos.