Seduc promove Seminário sobre Diversidade e Inclusão na Escola

10 de março de 2009 - 20:01

Possibilitar o diálogo sobre a diversidade e a inclusão educacional, como forma de construir uma proposta pedagógica para vivenciá-la no cotidiano da escola. Com esse objetivo, a Secretaria da Educação (Seduc) promove nos dias 11 e 12, no Hotel Amuarama (Av. Dep. Oswaldo Studart, 888), o Seminário Diálogos Pedagógicos sobre Diversidade e Inclusão Educacional.

 

Nos dois dias de evento, haverá painéis que abordarão diferentes áreas da educação. No primeiro serão debatidos os temas: Educação Especial, Educação e Diversidade Sexual, Educação Afro-descendente e Educação Indígena. No segundo, educação Ambiental, Educação do Campo, Educação de Jovens e Adultos.

 

Após os debates, serão organizados grupos de trabalho para a elaboração de orientações sobre diversidade e inclusão educacional. Na sequência, os cursistas construirão propostas pedagógicas para serem vivenciadas no cotidiano da escola e apresentarão trabalhos sobre diversidade e inclusão na escola.

 

Estará no Seminário um total de 100 participantes entre professores, coordenadores de áreas, técnicos das Credes, além de representantes de movimentos sociais e escolas indígenas.