Crede de Iguatu realiza seminário sobre projeto político-pedagógico

13 de março de 2009 - 03:00

A 16ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Iguatu, realiza hoje, dia 13, um seminário de estudo e discussão sobre projeto político-pedagógico. O encontro tem como objetivo sistematizar coletivamente, depois das discussões, uma proposta de passo a passo para construção do projeto político-pedagógico. Participam do seminário os coordenadores pedagógicos das escolas estaduais, superintendentes escolares, técnicos das secretarias municipais e da Crede.

Durante o estudo, serão abordados pelo facilitador Tadeu Teixeira de Sousa  e pelos superintendentes escolares as temáticas  “A concepção do projeto político-pedagógico”, “O trabalho coletivo e a construção do projeto político-pedagógico”, “Construindo e implementando o projeto político-pedagógico” e “Dimensões e princípios norteadores do projeto político-pedagógico”.

Após a construção da proposta, será realizada em abril uma formação com os novos núcleos gestores, com o objetivo de prepará-los para a elaboração democrática do PPP. A iniciativa parte do pressuposto que toda escola deve ter definida, para si mesma e para sua comunidade escolar, uma identidade e um conjunto orientador de princípios e de normas que iluminem a ação pedagógica cotidiana, além de considerar a importância do projeto político-pedagógico na escola como eficaz instrumento de gestão, direcionamento  e acompanhamento da escola e da superintendência escolar.