Seduc realiza encontro de formação do Eixo Educação Infantil do Paic

17 de março de 2009 - 17:47

Com o objetivo de dar continuidade às ações do Eixo Educação Infantil do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) iniciadas em 2008, a Secretaria da Educação do Estado (Seduc) realiza hoje e amanhã, dias 17 e 18, das 8 às 17 horas, no Centro de Treinamento Antônio Albuquerque, o encontro de formação destinado aos formadores de todos os municípios do Estado.

Nesta terça-feira, o encontro reunirá formadores do Eixo Educação Infantil das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) de Maracanaú, Itapipoca, Senador Pompeu, Acaraú, Camocim, Tianguá, Sobral, Quixadá, Baturité e Horizonte. Amanhã, no segundo dia de encontro, estarão reunidos os profissionais das Crede de Russas, Jaguaribe, Crateús, Tauá, Iguatu, Icó, Crato, Canindé, Juazeiro do Norte, Brejo Santo e Fortaleza.

Durante o evento, os formadores irão assistir a apresentações de vídeos, exposições dialogadas e fotografias. Além de analisar propostas pedagógicas de alguns municípios, o encontro propiciará uma reflexão a respeito de temas como a concepção de infância, criança, Educação Infantil e a importância da organização do espaço e do tempo para o desenvolvimento de um trabalho de qualidade.

O Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) tem como meta, por meio do Eixo Educação Infantil, prestar assessoria pedagógica para a construção da Política Municipal, para a implementação e implantação da Proposta Pedagógica e de Programas de Formação de Professores da Educação Infantil.