32 escolas estaduais passarão a praticar Tênis de Mesa

18 de março de 2009 - 20:44

Alunos de 32 escolas públicas estaduais de educação profissional terão a possibilidade de praticar Tênis de Mesa, a partir desta quarta-feira, dia 18, com a entrega de 32 mesas por parte da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) em parceira com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Participaram do evento, o secretário do Esporte, Ferrúcio Feitosa, o secretário executivo da Secretaria da Educação(Seduc), Idilvan Alencar, e a assessora institucional do Gabinete da Seduc, Cristiane Holanda.

 

O secretário Ferrúcio Feitosa  falou da importância do esporte para a educação dos cearenses e lembrou que 50 escolas abrem as portas no final de semana para os alunos com a oferta de diversas atividades nessa área. “Estamos trabalhando muito para o fortalecimento do esporte educacional” – destacou.

 

Pela primeira vez no Estado será mobilizada nas escolas públicas a difusão do tênis de mesa. O intuito é, através do esporte, envolver crianças e adolescentes a exercer excelência e empenho; desenvolver as esferas cognitiva, motor e afetivo-social; e revelar novos talentos do Estado no tênis de mesa.

 

Conforme Idilvan Alencar, a Secretaria da Educação(Seduc) vem mantendo ações para fortalecer a prática do esporte nas unidades de ensino. “Só no ano passado,  foram construídas 24 quadras e distribuídos kits esportivos”- frisou. Ele disse ainda que 50 escolas, cujos terrenos não apresentam condições de construção de quadras ganharão academias de musculação.

 

Na ocasião, o secretário Ferrúcio Feitosa salientou a importância do envolvimento das escolas durante as Olimpíadas Escolares. “Os diretores são peças fundamentais no que se refere ao incentivo aos alunos para que o evento aconteça com sucesso” – explicou.

 

O dirigente destacou ainda projetos como o Bolsa Esporte, Escola Viva e Segundo Tempo, considerado por Ferrúcio Feitosa, o maior do país.