Crede de Itapipoca reúne secretários municipais

18 de março de 2009 - 03:00

A 2ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Itapipoca, reuniu na manhã desta quarta-feira, dia 18, os secretários de Educação dos quinze municípios da sua área de abrangência.

No encontro, foram apresentadas as experiências de Itapipoca, Paraipaba e São Gonçalo do Amarante no tocante à políticas de incentivo profissional aos docentes com vista à melhoria dos resultados na aprendizagem. Foram tratados ainda temas como o Sistema de Informatização Simplificada de Processos (SISP), Transporte Escolar e Censo Escolar 2009.

A reunião dos secretários dá continuidade à agenda bimestral de reuniões dos gestores que visa fortalecer as ações de cooperação técnica e a troca de experiência exitosas entre os municípios, tendo como carro-chefe o Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic).