Crede de Russas elege o primeiro diretor escolar

18 de março de 2009 - 03:00

A Escola Gabriel Epifânio dos Reis, em Icapuí, elegeu seu diretor, na última segunda-feira, dia 16. Trata-se do primeiro gestor da 10ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), de Russas, cuja Comissão acompanhou o processo eletivo que escolheu Antônio Sérgio de Paula como gestor da unidade de ensino com 439 votos. Dos 1.083 eleitores cadastrados, 885 votaram e 198 se abstiveram.

A eleição direta e secreta pela comunidade escolar corresponde à quarta e última fase do processo para eleger os diretores das escolas estaduais e vai até o dia 3 de abril.

Antes do início da apuração, a Comissão Regional junto com representantes da Comissão Escolar e Candidatos, estudaram a portaria nº32/2009, especificamente no tópico que trata da apuração dos votos, para que os dispositivos legais fossem respeitados.

Após a apuração que teve o Candidato Antônio Sérgio de Paula foi eleito o novo diretor. A eleição teve o seguinte resultado:

Antônio Sérgio de Paula – 439 votos

Diumberto de Freitas Cruz – 381 votos