Umirim ganhará nova escola de ensino médio

19 de março de 2009 - 03:00

A população de Umirim receberá nesta sexta-feira, dia 20, mais uma nova escola de ensino médio para atender aos jovens do município. A inauguração será às 9 horas com a presença da secretária da Educação, Izolda Cela. O empreendimento contou com recursos da ordem de R$ 1 milhão e ficará sob a jurisdição da 2ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), sediada em Itapipoca, uma das 20 regionais da Secretaria da Educação do Estado(Seduc). A Escola de Ensino Médio Maria Iracema Uchoa Sales tem capacidade para atender 1.350 alunos nos três turnos.

Sua área é composta de 10 salas de aula, dois laboratórios de informática, sala de multimídia, laboratório de Ciências, quadra poliesportiva, sala de professores, e demais dependências administrativas. A construção foi acompanhada pela Secretaria de Infra-Estrutura do Estado(Seinfra), por meio do Departamento de Edificações e Rodovias(DER) e em parceria com a Seduc.

Escolhido pela comunidade, o nome da escola é uma homenagem a uma das primeira professoras do município que se destacou como ativista política e articuladora para a instalção da Universidade Estadual Vale do Acaraú(UVA) na região.