Alunos de Choró terão nova escola de Ensino Médio

26 de março de 2009 - 03:00

Os alunos da Escola de Ensino Médio Maria de Fátima Verçosa Damasceno, situada no município de Choró, ganharão um espaço de aprendizagem próprio, após 13 anos de funcionamento em prédio alugado. O Governo do Estado fará a entrega da unidade escolar nesta sexta-feira, dia 27, às 16 horas, com as presenças do governador em exercício, Francisco Pinheiro, e do secretário da Educação em exercício, Maurício Holanda. Trata-se de um empreendimento da Secretaria da Educação (Seduc) com capacidade para 1.350 alunos, num investimento de R$ 1.017.487,25, proveniente do tesouro estadual.

 

Com área construída de 2.731 metros quadrados, o estabelecimento é o único da rede estadual, em Choró, com a oferta desse nível de ensino. Os alunos passarão a contar com 10 salas de aula, laboratórios de Informática, Física, Química e Biologia, dependência administrativa e quadra coberta. A obra foi acompanhada pela Secretaria de Infra-Estrutura do Estado (Seinfra), por meio do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), em parceria com a Seduc.

Atualmente, a escola possui cerca de 730 alunos matriculados em dois turnos. O diretor da unidade de ensino, Pedro Paulo, acredita que as novas instalações trarão melhores condições de estudos para esses jovens. “Essa nova estrutura vem agraciar o todo. Recursos como os laboratórios e a sala de multimídia, irão beneficiar, e muito, na aprendizagem dos alunos”, salientou.

A construção de escolas está entre os compromissos da atual gestão da Seduc para ampliar o acesso e elevar os indicadores de permanência e fluxo no ensino médio, desafios que estão sendo enfrentados para a melhoria da educação dos cearenses.