Secretário participa de Seminário do Ministério Público

26 de março de 2009 - 03:04

O secretário da Educação em exercício, Maurício Holanda, participou na manhã   de  hoje, dia 26, do Seminário “O Ministério Público do Estado do Ceará na Defesa da Educação – Práticas e Estratégias Funcionais”, onde falou sobre “O panorama estadual da educação”. O evento, que se estende até amanhã, 27, é uma iniciativa do Ministério e da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e Juventude (ABMP) e acontece no auditório da Associação Cearense do Ministério Público do Estado do Ceará (Rua Gilberto Studart, 1700 – Cocó).

 

Após a abertura do seminário, o secretário executivo adjunto do Ministério da Educação (MEC), Francisco das Chagas Fernandes, proferiu palestra a respeito do “Panorama nacional da educação”. O momento também contou com a participação da Procuradora Geral da Justiça, Socorro França Pinto, que presidiu a mesa dos trabalhos.

 

A discussão sobre a exposição de Maurício Holanda foi mediada pela vice-procuradora geral de Justiça, Vera Correia Lima. Logo em seguida, houve debate com os palestrantes.

 

Na tarde de hoje, a programação do seminário contará com o coordenador-geral do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Vander Oliveira Borges, que exibirá a “Apresentação do Fundeb”. Em seguida, o promotor de Justiça do Estado de São Paulo, Luiz Antônio Miguel Ferreira, abordará o tema  “Estatuto da Criança e do Adolescente e seus reflexos na Educação”. Para o encerramento do primeiro dia do evento, às 17h, o promotor fará apresentação do “Projeto Educação nas Escolas”.