Crede de Russas participa de eventos em prol da educação

27 de março de 2009 - 03:00

A equipe técnica da 10ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), com sede em Russas, participa esta semana de diversos eventos estaduais e regionais ligados à educação.

Membros da Crede estão presentes em Fortaleza hoje, dia 27, no Encontro Estadual Professor Diretor de Turma e Superintende Escolar, cujo objetivo é discutir a sistematização do trabalho que o professor e diretor de turma desenvolve com os alunos das Escolas Profissionais.

Além do encontro, a Crede participa hoje, na capital, da Audiência Pública sobre o Projeto de Lei 227/08, que destina 50% das vagas das universidades públicas para alunos das escolas públicas.

Ontem, dia 26, a Crede esteve no Seminário Regional sobre Segurança Pública, na sede da Paróquia da cidade, que discutiu políticas públicas de enfrentamento a violência, além da construção do plano de ação para mobilizar a sociedade com vistas a diminuir os índices de violência na escola, na família e na sociedade.