Comunidade de Crateús comemora reforma da Escola Lourenço Filho

31 de março de 2009 - 14:26

Após um investimento da Secretaria da Educação (Seduc) da ordem de R$ 500 mil para uma ampla reforma, a Escola de Ensino Fundamental e Médio Lourenço Filho (rua Firmino Rosa, 587), retorna à comunidade de Crateús para todas as atividades previstas pela instituição. A solenidade de entrega do prédio reformado teve início às 9 horas, com a presença do secretário executivo da Educação Idilvan Alencar.

Conforme o secretário Idilvan Alencar, a reforma e construção de escolas está entre os compromissos da atual gestão da Seduc que tem entre seus objetivos ampliar o acesso e elevar os indicadores de permanência e fluxo no ensino médio.

Fundada em 15 de novembro de 1921, sendo a escola mais antiga do município, essa é a primeira vez que a instituição de quase 88 anos recebe uma reforma geral, com trabalhos no telhado, piso, revestimento das paredes, caixa d´água, entre outros. As intervenções anteriores tinham sido apenas reparos.

Vários políticos cearenses, como deputados e prefeitos, estudaram na escola, inclusive o ex-governador Beni Veras. Atualmente, a escola oferece do 7º ao 9º ano do fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio, nos turnos manhã, tarde e noite, atendendo um total de 950 alunos. Os alunos do 1º ano são beneficiados pelo projeto “Primeiro, Aprender!”, uma ação do Governo do Estado através da Secretaria da Educação (Seduc).

Para a diretora da escola, Maria Lúcia Vasconcelos, “um ambiente agradável, bonito, organizado, ajuda na aprendizagem. É um complemento do trabalho do professor”.