Escola Nazaré Guerra terá laboratório de química, física e biologia

1 de abril de 2009 - 03:00

A Escola de Ensino Médio Nazaré Guerra, no município de Itatira,  inaugura nesta quarta-feira, às 16 horas, um laboratório de química, física e biologia. A obra, financiada pela Secretaria da Educação (Seduc), foi avaliada em cerca de R$ 20 mil. O novo espaço, localizado ao lado do laboratório de informática, no campus Lagoa do Mato, é estruturado com modernas máquinas de biologia, química e física.

 

A solenidade contará com a presença da coordenadora da 7ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Canindé, Geovanda Rezende,  da  diretora Maria da Piedade e da coordenadora pedagógica Mônica Carlos. Na ocasião, alunos irão apresentar experiências de física, química e biologia.

 

Segundo a professora de Biologia, Eva Dayse, com a inauguração do laboratório irão acontecer aulas mais práticas que vão chamar a atenção dos alunos. “Vai fazer com que o aluno valorize mais a aula”, acredita. 

 

Atualmente, a Escola Nazaré Guerra oferece o 1º, 2º e 3º anos, nos turnos manhã, tarde e noite, atendendo 400 alunos na sede e mais 130 estudantes distribuídos em dois anexos. Os alunos do 1º ano são beneficiados pelo projeto “Primeiro, Aprender!”, da Seduc. Também já está previsto que a escola receba outro projeto da Secretaria, o “Prévest”, voltado para os alunos do 3º ano.