Sefor capacita profissionais da Superintendência

1 de abril de 2009 - 03:00

Segue até sexta-feira, dia 3, a formação continuada dos profissionais da Superintendência das Escolas de Fortaleza (Sefor). A capacitação, que teve início no último dia 24, engloba os Professores Coordenadores de Área (PCAs), Regente de Multimeios, e os Coordenadores Pedagógicos.

 

O objetivo da formação é investir nas estratégias que visem integrar as ações curriculares das disciplinas em prol do desenvolvimento das habilidades básicas de leitura, escrita, interpretação, raciocínio lógico-matemático e resolução de situações-problemas.

 

A metodologia do projeto trabalha por “Módulos Temáticos”, escolhidos a partir das necessidades detectadas nas escolas, através das visitas dos superintendentes no ano letivo de 2008 e 2009 e do encontro com Coordenadores Pedagógicos, PCAs e Regentes de Multimeios.

Veja a programação dos próximos encontros:
Encontro com Regentes de Multimeios – 30 de março – Auditório do Centro de Treinamento (1ª, 2ª, 3ª manha e 4ª, 5ª, 6ª tarde)
Encontro com Coordenadores Pedagógicos – 03 de abril – Auditório da SEDUC (1ª, 2ª, 3ª manha e 4ª, 5ª, 6ª tarde)
Encontro dos PCAs nos Polos: 31 de março e 01,02 de abril (manha) – 1º dia Linguagens e Códigos; 2º dia Ciências da Natureza e Matemática; 3º dia Ciências Humanas.