9ª Coordenadoria empossa diretores eleitos

7 de abril de 2009 - 03:00

As escolas públicas da rede estadual sob a jurisdição da  9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), em Maracanaú, já estão com novos diretores. Na última sexta-feira, dia 3, foi finalizada a transmissão de cargo com os eleitos durante o processo realizado no último dia 31 de março, acompanhado pelas Comissões Eleitorais (Regional e Escolares) juntamente com a equipe da Superintendência Escolar para garantir o cumprimento dos ditames legais.

De acordo com as diretrizes da Secretaria da Educação(Seduc) referentes a nomeação, recondução e posse, nas escolas que realizaram eleição com sucesso, cessam os efeitos da designação do Diretor Pro tempore, no dia 31 de março de 2009, permanecendo os coordenadores e os secretários até dia 30 de abril de 2009.

Nas unidades escolares: EEFM Raimundo Nogueira (Horizonte), EEFM Ana Facó (Beberibe) e EEFM Padre Arimatéia Diniz (Cascavel) que não realizaram eleição, todo Núcleo Gestor Pro tempore permanecerá até o dia 30 de abril de 2009, data em que cessam os efeitos das suas designações.

A equipe da Crede de Horizonte, coordenada pela professora Dóris Sandra Silva Leão, parabeniza os diretores eleitos e todos que contribuíram para o sucesso desse trabalho.

As Comissões Eleitorais foram assim constituídas:

I. Comissão Regional:

Dóris Sandra Silva Leão – Presidente (Coordenadora da Crede); Ângela Maria Ferreira de Lucena (Supervisora do NRDES); Maria de Fátima Gomes Moraes (Supervisora do NRCOM); Joacillo Albuquerque Cavalcante (Supervisor do NRAFI); Tadeu Colaço de Almeida (Procurador Adjunto do Município de Beberibe); Daniel Gadelha Marçal (Coord. do Núcleo de Estatística da Secretaria de Educação de Pindoretama); Soraia Colaço -Membro da Sociedade Civil (Presidente do Conselho Tutelar de Horizonte); José Valdir Gomes Bezerra -Membro da Sociedade Civil (Professor no Município de Pacajus).

II. Comissões Escolares:
EEFM Raimundo Nogueira / Horizonte: Francisca Risolene Fernandes (Professora); Cleber Sousa Sampaio (Professor); Maria Yara Pereira Penha (Servidora); Jadiany do Nascimento Coelho (Aluna); Francisco da Silva Pimentel (Pai de aluno).

EEFM Padre Coriolano / Pacajus: Elizângela de Oliveira Castro (Professora); Francisca Glaubênia da Costa (Professora); Francisca Pereira de Oliveira (Servidora); Felipe Andrade Saldanha (Aluno); José Roberto do Nascimento (Pai de aluno).

Centro de Educação de Jovens e Adultos / Pacajus: Maria Valdenice da Silva (Professora); Jairo Ferreira da Silva (Professor); Antônia Margarete Nascimento da Costa (Servidora); Felipe Maia de Lima (Aluno); Maria de Fátima Pereira da Silva (Mãe de aluno).

EEM. Wladimir Roriz / Chorozinho: Wagner Júnior Carvalho (Professor); Francisco Roberto dos Santos (Professor); Lilyan Alexandre de Freitas (Professora); Francisco Wellington Batista (Servidor); Danilo Paulo Gomes (Aluno); Maria Ivanilde Oliveira (Mãe de aluno).

EEFM Julia Alenquer Fontenele / Pindoretama: Maria Gilma Ferreira (Professora); José Valcélio Monteiro (Professor); Maria do Socorro Guedes da Silva (Servidora); Valdemir Benício Monteiro (Aluno); Francirégis Lima Rodrigues (Pai de aluno).

EEFM Ana Faço / Beberibe: Maria do Socorro E. Lourenço da Silva (Professora); Rebeca Santos Lima de Wilson (Professora); Aurineide Gomes da Rocha (Servidora); Aqueliane Félix da Silva (Aluna); Raimundo Nonato Freitas dos Santos (Pai de aluno).

EEM Francisca Moreira de Souza / Beberibe: Edvaldo Bessa Pereira (Professor); Alcione de Almeida Gama (Professora); Lucineide da Sombra Câmara (Servidora); Moisés Monteiro da Silva (Aluno); Maria Sueli dos Santos Alencar (Mãe de aluno).

EEFM Custódio da Silva Lemos / Cascavel: Vanessa Alves Balbino (Professora); Maria Fernandes Martins (Servidora); Iza Priscila Carneiro da Silva (Aluna); Helena Rodrigue (Mãe de aluno).

EEFM Ronaldo Caminha Barbosa / Cascavel: Sergiana Nogueira Miranda (Professora); Léia Ribeiro Castro da Silva (Professora); Ana Lúcia da Silva (Servidora); David Nogueira Miranda (Aluno); Maria da Conceição da Silva (Mãe de aluno).

EEFM Padre Arimatéia Diniz / Cascavel: Francisco Remígio da Silva (Professor); Juliana Santos Oliveira (Servidora); Nailane Procópio dos Santos (Aluna); Maria Gomes da Silva (Mãe de aluno).

Confira a lista dos novos diretores:

EEM Francisca Moreira de Souza (Beberibe-CE): Francisco Antônio Ribeiro da Fonseca

EEFM Ronaldo Caminha Barbosa (Cascavel-CE): Gerline Soares de Oliveira

EEFM Custódio da Silva Lemos (Cascavel-CE): Francisco César da Costa