Seduc realiza Encontro Estadual da Superintendência Escolar

8 de abril de 2009 - 16:39

A elevação do desempenho acadêmico dos alunos é uma das diretrizes da Secretaria da Educação(Seduc). Para acompanhar sistematicamente os resultados das unidades de ensino, foi criado o projeto Superintendência Escolar que será tema do III Encontro Estadual, nos dias 14 e 15 próximos, no Hotel Amuarama (Av. Deputado Osvaldo Sturdart, 888). O objetivo é refletir sobre a atuação do gestor escolar e da própria ação da Seduc na construção de uma escola de sucesso. A secretária da Educação, Izolda Cela, abrirá o evento a partir das 8h30min. A agenda segue até às 18h30min.

O evento terá a participação de 140 participantes entre supervisores do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (Nrdes) e Superintendentes das 20 Crede e da Sefor. Trata-se de uma ação da Cdesc, através da Célula de Gestão.

O Projeto Superintendência Escolar foi implementado pela atual gestão da Seduc em todas as Crede e em Fortaleza, por meio da Sefor. O trabalho da Superintendência  consiste em desenvolver estratégias de acompanhamento e monitoramento à gestão escolar, com foco no aperfeiçoamento pedagógico e na melhoria da aprendizagem do aluno, e, deve promover,  a autonomia da escola e a responsabilização por seus resultados.

É desenvolvido através de visitas de acompanhamento às escolas com foco na gestão escolar; encontros   sistemáticos com todos diretores e coordenadores pedagógicos para análise e comparação de dados e indicadores de suas escolas e para a definição de compromisso/metas dos gestores mediante os resultados de suas escolas e audiências individuais com diretores conforme a necessidade.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

14/04/09

8h30min – Abertura
Coral da SEDUC