Crede de Sobral realiza solenidade de posse dos novos diretores

15 de abril de 2009 - 03:00

Na perspectiva de uma nova gestão participativa, a 6 ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Sobral, realizará amanhã, dia 16, a partir das 19 horas, as solenidades de posse dos 35 diretores das escolas estaduais sob sua jurisdição. A cerimônia será realizada no Buffet Dona Flor, e contará com a presença do secretário executivo da Secretaria da Educação (Seduc), Idilvan Alencar.

Os diretores foram escolhidos a partir de um processo constituído de duas etapas. A primeira abrangeu prova objetiva, curso a distância de Gestão da Educação Pública e exames de títulos. A partir do resultado desse momento, a Seduc formou um banco de profissionais aptos a exercerem funções de gestão nas unidades da rede estadual. Os que optaram por se candidatar ao cargo em comissão de diretor participaram da segunda etapa, que correspondeu à eleição direta e secreta pela comunidade escolar. No interior, exceto a Crede de Juazeiro do Norte, s Coordenadorias Regionais realizaram as eleições de 16 de março a 04 de abril passado.