Encontro reúne novos diretores da Crede de Quixadá

16 de abril de 2009 - 03:00

Hoje, 16, todos os novos diretores da 12ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação, sediada em Quixadá, estão participando de um encontro com a coordenadora Joyce Santana e a equipe do Núcleo Regional de Desenvolvimento Escolar (Nrdes). A reunião tem como objetivo apresentar estratégias de acompanhamento e monitoramento da gestão na construção de uma escola de sucesso.

Ainda este mês, os novos diretores participarão de um seminário de Gestão Escolar, planejado e coordenado pela 12ª Crede, por intermédio do Nrdes, cujo enfoque se baseia nos novos paradigmas educacionais com vistas a uma liderança pró-ativa com destaque no sucesso e na aprendizagem dos alunos.

O  secretário executivo da Seduc, Idilvan Alencar, participou na noite de ontem, dia 15, da solenidade de posse dos novos diretores das escolas estaduais de Quixadá, Quixeramobim, Boa Viagem, Madalena, Banabuiu, Ibaretama, Ibicuitinga e Choró. Ao todo foram empossados 22 dirigentes escolares .

Em reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos Conselhos e Comissão Escolar e Regional na condução de todo processo eleitoral dos diretores das escolas estaduais, foi entregue, na solenidade, o Título de agradecimento pelo compromisso e efetividade das ações.

Na ocasião, a Crede, reafirmando o seu compromisso de favorecer a melhoria da aprendizagem, entregou a cada novo diretor um kit composto de um data show e um notebook.