Crede de Acaraú promove encontro com prefeitos e secretários

17 de abril de 2009 - 03:02

Prefeitos, secretários Municipais de Educação, técnicos das Secretarias  e diretores das Escolas Estaduais pertencentes à 3ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), de Acaraú, se reuniram ontem, dia 16, para a assinatura dos Termos de Responsabilidade do Transporte Escolar e Termo de Adesão ao Proinfantil. Também estiveram presentes as técnicas da Secretaria da Educação (Seduc), Cláudia Sena, do Transporte Escolar, e Lúcia Loiola, da Educação Especial.

Os prefeitos foram sensibilizados para a aquisição de ônibus escolares pelo Programa Caminho da Escola e para implantação de Núcleo de Educação Especial. Foram tratados ainda temas relativos à necessidade de formação dos diretores municipais junto ao CEC, impacto da qualidade da educação na distribuição dos recursos do ICMS e e-proinfo nos municípios.

O Coordenador da 3ª Crede, Daniel Carlos da Costa, ressaltou a necessidade da parceria das Secretarias Municipais de Educação com as escolas estaduais para o otimização do transporte escolar, a fim de assegurar o cumprimento dos dias letivos e frequência dos alunos.