Crede de Sobral reúne gestores municipais

23 de abril de 2009 - 03:00

A partir de maio, as prefeituras dos municípios que integram a 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Sobral, darão início ao Projeto de Formação Continuada de Gestores Municipais e Escolares. A iniciativa, que visa capacitar secretários de educação, diretores, coordenadores e superintendentes municipais, é resultado de uma parceria entre as prefeituras e a 6ª Crede firmada no último dia 22, no Centro de Convenções de Sobral.

O evento contou com a presença dos prefeitos, secretários de educação, diretores, superintendentes dos municípios, além da coordenadora da 6ª Crede, Francisca Valdízia, e do supervisor do Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (Nrcom), João Lúcio de Alcântaras.

Na ocasião, Francisca Valdízia enfatizou a importância do papel do diretor escolar e a transparência da Secretária da Educação do Estado (Seduc) e da Crede neste tipo de formação. João Lúcio falou sobre os temas que serão abordados durante a formação. O evento foi finalizado pelo professor Sérgio Sobreira, que proferiu a palestra Atitudes Vencedoras.