Momento cultural na EEM Maria Dolores Petrola

23 de abril de 2009 - 03:00

A Escola de Ensino Médio Maria Dolores Petrola, localizada no município de Arneiroz, pertencente a 15ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) de Tauá, realizou no último dia 22, uma programação especial em homenagem ao dia do livro.

 

A escola vem desenvolvendo projetos relacionados à leitura e escrita, que têm como objetivos informar e proporcionar aos educadores e educandos momentos de prazer através da leitura, incentivar os alunos a utilizarem o acervo disponível no centro de multimeios da escola, bem como instigá-los à produção literária.

 

A programação do evento contou com apresentações artísticas, além de oficinas ministradas pelos educadores, alunos e voluntários amigos da escola. Fábulas, crônicas, contação de histórias, literatura de cordel e lendas foram alguns dos temas abordados nas oficinas.

 

De acordo com a escola, foi um dia diferente no fazer pedagógico, que proporcionou à comunidade escolar e local, momentos de aprendizagens significativas através da literatura em sua diversidade lingüística.