Crede de Crateús reúne diretores e secretários escolares

24 de abril de 2009 - 03:00

Diretores e secretários escolares, além de representantes das Secretarias Municipais de Educação integrados à 13ª Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação (Crede), de Crateús, receberam informações a respeito de prestação de contas e orientações para as autorizações temporárias através do Sistema Integrado de Simplificação de Processos (SISP) 2009 – mapeamento diretores. O encontro ocorreu na última quarta-feira, dia 22.

Na abertura do encontro, organizado pelo Núcleo Regional de Desenvolvimento das Escolas (Nrdes), o coordenador da Crede, Márcio Brito, enfatizou a importância da agilização do processo de transição e recebimentos de recursos nas escolas. Também foram abordados a nova metodologia nos repasses de recurso às escolas e o processo de prestação de contas.

Em seguida, a equipe do Nrdes deu orientações relacionadas ao Plano de Metas do Diretor e autorizações temporárias para professores, além do Sisp. Na ocasião, foi divulgada ainda a entrega de agenda estudantil para todos os alunos do Ensino Médio.