Crede de Itapipoca realiza formação com novos dirigentes escolares

27 de abril de 2009 - 03:00

A 2ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), com sede em Itapipoca, realizará amanhã e quarta-feira, dias 28 e 29, no Lagoinha Hotel, em Paraipaba, a primeira formação com os novos dirigentes eleitos e empossados nas unidades escolas da área de abrangência da regional.

O objetivo da formação é discutir os desafios e perspectivas da nova concepção de gestão escolar e orientar os dirigentes na condução dos diferentes processos e rotinas do dia-a-dia da escola. A formação ficará a cargo do Núcleo de Desenvolvimento da Escola (NRDES) e Núcleo de Monitoramento.

O evento contará com a participação de 31 gestores eleitos, dois gestores designados das unidades escolares que serão Escolas de Educação Profissional em 2010 e dos três diretores das EEEPs em funcionamento.

O encontro contará ainda com a participação da secretária da Educação do Ceará, Izolda Cela, além de dois painéis de discussão conduzidos pela Célula de Desenvolvimento da Escola (Cdesc). Os temas abordados serão: Superintendência Escolar (Profª Conceição Ávila) e SIGE Escola, coordenado pela Técnica Marta Rolim.