Crede de Maracanaú realiza 1º Seminário com Diretores Escolares

27 de abril de 2009 - 03:00

A 1ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Maracanaú, está realizando desde o último dia 24, o 1º Seminário com os Diretores Escolares eleitos no último pleito. O evento, que segue até o próximo dia 30, tem por objetivo alinhar o pensamento estratégico da Secretaria da Educação (Seduc) com as ações que deverão ser desenvolvidas por esse novo grupo de gestores.

No primeiro dia, os gestores conheceram as estruturas da Seduc e Crede, além do pensamento estratégico da secretaria. Hoje e amanhã, 27 e 28, os gestores conhecerão o Núcleo regional administrativo financeiro (Nrafi) e o Núcleo regional de cooperação com os municípios (Nrcom). Na quarta e quinta, 29 e 30, serão apresentados os programas e projetos do Núcleo regional de desenvolvimento da escola (Nrdes).

Segundo a coordenadora da 1ª Crede, Adriana Cynthia, apesar da agenda extensa, os gestores demonstraram entusiasmo com a iniciativa. “A expectativa é a melhor possível, considerando que o seminário poderá subsidiar a construção do Plano de Metas (Plametas) , uma das exigências para o exercício da função, que cada um deverá elaborar”, ressalta.