Crede de Sobral movimenta seus profissionais

27 de abril de 2009 - 03:00

Objetivando a reflexão sobre a atuação do Gestor Escolar na construção de uma escola de sucesso, a 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento de Educação (Crede), em Sobral, realizou o I Encontro de Formação de Gestores Escolares. O evento, voltado para os diretores escolares da rede estadual de ensino, foi realizado nos dias 23 e 24 de abril, no Hotel Ytacaranha, em Meruoca.

A abertura do encontro ficou por conta do professor Sérgio Sobreira, que proferiu palesta com a temática Vontade X Desejo. Em seguida, a coordenadora da 6ª Crede, Valdízia Bezerra, falou sobre o papel do gestor escolar e suas responsabilidades. Vagna Brito, coordenadora da Gestão de Pessoas da 6ª Crede, explicou o funcionamento do setor, eenquanto o coordenador do Núcleo Regional (Nrafi), Carlos Ávila, esclareceu os participantes sobre licitação e prestação de contas.

No segundo dia de evento, foi a vez professor João Lúcio de Alcântara, mostrar as ações planejadas para 2009 do Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (Nrcom). Na ocasião, foram apresentadas as experiências das Escolas de Educação Profissional Dom Walfrido Teixeira Vieira, de Sobral, e Francisca Castro de Mesquita , no município de Reriutaba. As ações da equipe de Formação da 6ª Crede, do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) e da superintendência escolar, também foram apresentadas. O evento foi encerrado com a apresentação do Plametas.

No sábado, dia 25, a 6ª Crede realizou uma feijoada com o intuito de homenagear os alunos aprovados no último vestibular. O evento ocorreu no Derby Club de Sobral, e reuniu cerca de 600 alunos vindos dos 20 municípios da abrangência da 6ª Crede.