Crede de Tauá orienta as escolas na construção do PLAMETAS

28 de abril de 2009 - 03:00

Na manhã de hoje, dia 28, diretores e coordenadores das escolas de abrangência da 15ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Tauá, discutiram sobre assuntos relativos à política educacional da Secretaria da Educação (Seduc). Estiveram presentes no encontro, técnicos do Núcleo Regional de Desenvolvimento Escolar (Nrdes) e a coordenadora, Marluce Torquato.

O principal tema em pauta foi a construção do Plano de Metas das Escolas, o qual  deve ser elaborado pelos diretores até o dia 15 de maio. O Plano visa analisar a situação atual dos indicadores de desempenho dos discentes, além de delinear metas de melhoria.

Na ocasião, foram dadas orientações quanto ao “Projeto Primeiro, Aprender!”, que realizou ontem, 27, sua aula inaugural na Escola Liceu de Tauá Lili Feitosa. Tendo como público alvo os alunos do 1º ano do Ensino Médio, professores e núcleo gestor, o evento foi aberto com uma saudação do diretor João Filho, que cumprimentou de forma especial a todos os educandos.

A aula contou ainda com a participação da coordenadora da Crede, Marluce Torquato, que ressaltou a importância da realização do projeto para que sejam desenvolvidas as habilidades de leitura, compreensão e raciocínio lógico-matemático, consolidando assim outras aprendizagens significativas para a vida dos alunos.

“Participar deste momento é, sem dúvida, fonte de enriquecimento para nós”, afirma Maria Leoneide, coordenadora escolar da Escola Maria Dolores Petrola, em Arneiroz.