Colégio da PM comemora conquistas

30 de abril de 2009 - 03:00

A comunidade escolar do Colégio da Polícia Militar comemora duas conquistas: os resultados no Exame Nacional do Ensino Médio(Enem) e a vitória no Concurso Soletrar, promovido pelo CDL. Das 110 escolas do Estado que obtiveram os melhores resultados no exame, seis são públicas e o Colégio da Polícia Militar, com sede em Fortaleza está entre elas. O CPM ficou em 1º lugar no ranking das escolas públicas do Estado e entre as federais obteve o 3º lugar, atrás do Colégio Militar de Fortaleza (Exército) e do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET).

 

A outra vitória foi obtida no concurso “Soletrar” que tem como objetivo incentivar o estudo da Língua Portuguesa. A disputa aconteceu entre 54 estudantes do ensino fundamental de escolas públicas do Estado e Município.

 

A vencedora foi a aluna Lenara da Mota Serafim, 13, o segundo colocado, Marcus Vinícius Silveira Sampaio, o terceiro, Paulo Rodrigues Lima Neto, e o quarto, Gabrielle dos Santos Marques, todos do Colégio da Polícia Militar.

 

Neste ano, o Colégio da Polícia Militar também comemorou a aprovação de quase 60 alunos nos vestibulares de universidades públicas e privadas do Estado. Foram 22 aprovados na UFC, nove na Uece, dois no Cefet e 21 em universidades particulares. Além disso, quatro alunos também ingressaram no Concurso do Ronda do Quarteirão.

 

O Cel. Luiz Solano Austregésilo Telles, comandante do CPM, acredita que a participação em iniciativas como essas incentivam melhores resultados na formação de seus alunos como cidadãos.