Secretários municipais de educação se reúnem em Canindé

30 de abril de 2009 - 03:00

Secretários de Educação dos municípios de Canindé, Caridade, Itatira, General Sampaio, Santa Quitéria e Paramoti se reúnem nesta segunda-feira, dia 4, na sede da 7ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Canindé, para discutir e agilizar o credenciamento e nucleação das escolas municipais na busca de organizar o parque escolar. O encontro está  sendo organizado pela Crede, juntamente com o Conselho de Educação do Ceará.

Na ocasião, o Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (NRCOM) vai otimizar as ações acompanhadas nos municípios através dos projetos e programas, tais como: Provinha 2009 PAIC, Prêmio em Gestão, Projeto Presença, GESTAR II, Escola Ativa, Brasil Alfabetizado, Escolha do Livro Didático do 1º ao 5º Ano, PDE – Escola e Transporte Escolar. A ação irá possibilitar uma parceria entre estado e município.

A nucleação é realizada para vincular pequenas escolas do interior do estado às maiores, que são chamadas de escolas-mãe. Estas contêm todas as informações a respeito das unidades anexadas a elas e as auxiliam, entre outras áreas, na parte pedagógica.