Governo Itinerante estará em Potengi, Aiuaba e Granja

4 de maio de 2009 - 15:39

O Plano de Metas dos Novos Gestores das Escolas Estaduais da região e visitas à escolas públicas estão entre as atividades do Governo do Ceará na Minha Cidade – Projeto Itinerante -, que estará nos dias 4, 5 e 9 nos municípios de Potengi, no Cariri, Aiuaba, no Sertão dos Inhamuns e Granja, no Litoral Oeste, respectivamente. A iniciativa desloca a administração estadual para os municípios do Interior e suas ações atuam positivamente no cotidiano das pessoas, pois aproxima as cidades visitadas ao contexto da administração pública estadual. “É visitando os municípios que os secretários conhecem os problemas da população. Dessa forma, a resolução dessas demandas torna-se mais fácil e rápida”, confirma o governador.

 

Durante o trabalho, Cid Gomes presidirá audiências públicas tratando de assuntos específicos a cada região. Na área da educação, o secretário adjunto da Secretaria da Educação(Seduc) e a coordenadora de Desenvolvimento da Escola, Conceição Ávila, falarão sobre Plametas que representa o compromisso inicial do diretor,  que passou pelo processo de seleção e eleição, com a Escola e a Seduc, servindo de base para a redefinição, junto à comunidade escolar, dos instrumentos de gestão da escola. No Plametas, deve ser considerado o período de 2009 a 2012, tendo como uma das referências a Agenda Estratégica da Seduc.

 

Ao elaborar esse Plano, é necessário que o diretor tenha conhecimento sobre a realidade da escola, seus indicadores, verificando, se possível in loco, suas forças e fraquezas, para que possa definir objetivos estratégicos, metas e ações na perspectiva de dar respostas aos fatores críticos evidenciados pelos indicadores.

 

Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado: Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ 3101.6247) e Assessoria de Comunicação da Seduc