Seduc realiza Encontro sobre escolha do Livro Didático

4 de maio de 2009 - 13:29

Orientações e critérios que irão fundamentar a escolha, em todas as disciplinas, dos livros didáticos para alunos de 1º ao 5º ano do ensino fundamental da rede pública em 2010 serão apresentados entre os dias 5 e 8 de maio. Promovido pela Secretaria da Educação(Seduc), o Encontro Técnico reunirá equipes responsáveis pelo livro didático na Seduc, nas Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação(Crede),  Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza(Sefor) e Secretarias Municipais da Educação (SME). O evento ocorrerá no auditório da Seduc, a partir das 8 horas.

No primeiro dia, o técnico da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola(Cdesc), Rozendo Freitas de Amorim, que é doutor em sociologia, fará a palestra Selecionar, adquirir, preservar e desenvolver o livro didático como ações de concretização da cidadania. Em seguida, Paulo Vinicius Braga de Paula, também da Cdesc e mestre em políticas públicas, falará sobre as orientações e os critérios para escolha do livro didático. Após o encontro, os participantes atuarão como multiplicadores das informações em seus municípios.

Conforme a professora Fádua Skeff, da equipe de Material de Ensino e Aprendizagem, para melhor organização do evento, os participantes serão divididos em turmas que vão se reunir em diferentes datas nesse período.