GT de Revitalização do CEJA se reúne na Crede de Itapipoca

6 de maio de 2009 - 03:00

Reúne-se hoje, dia 06, às 14 horas, na sede da 2ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Itapipoca, o Grupo de Trabalho (GT) de Revitalização do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Pe. Luiz Gonzaga Xavier de Lima, sediado no mesmo município. O grupo, que se reunirá semanalmente, tem como objetivo realizar um diagnóstico da atual realidade do Ceja e propor alternativas que possam potencializar a ação dessa instituição.

O objetivo do encontro de hoje é elaborar um instrumental de pesquisa para avaliar a forma e a qualidade do trabalho do Ceja. A pesquisa também visa pensar estratégias de como melhorar e ampliar as atividades do Centro. Como o Ceja fica sediado em Itapipoca, a maioria de seus alunos é proveniente deste município. O GT pretende fazer com que a instituição passe a atender toda a região. Além disso, o GT também tem como objetivo estabelecer parcerias com o Ceja da rede municipal. Ao final do trabalho, o GT pretende elaborar uma proposta de melhoria da atuação do Ceja para apresentar à Secretaria da Educação (Seduc).

Fazem parte do GT o diretor eleito, prof. Pedro Jaime de Oliveira; a supervisora do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Educação (Nrdes), profª Maria Otília Nunes; o assessor técnico do Núcleo Regional Administrativo-Financeiro (Nrafi), José Soares; a superintendente escolar, profª Marilene Sousa; e a assessora técnica do Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (Nrcom), profª Zilfa Carneiro.

O primeiro encontro do grupo aconteceu no último dia 30 de abril. Nesse momento, a reunião contou também com a presença das professoras Antônia Alves (Tony) e Ireuda Andrade, ambas da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola (Cdesc) da Seduc, que apresentaram as políticas que vem sendo pensadas pela Secretaria para os Ceja.