Crede de Canindé realiza formação em tecnologia

8 de maio de 2009 - 03:00

O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da 7ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Canindé, está realizando desde a última segunda-feira, dia 04, o curso de Formação em Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC. O curso foi formatado pelo Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional, o Proinfo Integrado, em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc)/Crede, e terá duração de 04 meses, com carga horária de 100 horas/aula.

Inicialmente, as aulas estão sendo ministradas pela professora do NTE, Lília Sales Costa, tendo os professores do Laboratório Educacional de Informática (LEI) como cursistas. Após essa formação, os professores do LEI serão os formadores dos demais professores das escolas. Na ocasião, os formadores também terão acesso ao portal educacional ThinkQuest, onde além de participarem como administradores da escola, terão ainda uma palestra com o professor do e-Jovem Francisco José Gomes Lima. Ao final do curso, os cursistas aprenderão como utilizar o Sistema de Informação do Proinfo Integrado (SIPI).