Formação debaterá sobre proposta pedagógica para Educação Infantil

8 de maio de 2009 - 03:00

Discutir aspectos fundamentais de uma proposta pedagógica de qualidade para a Educação Infantil, ressaltando o papel do professor é um dos objetivos do 2º Encontro de Formação que a Secretaria da Educação(Seduc) promove nos dias 11 e 12 de maio, das 8 às 17 horas, no Hotel Beira Mar(av. Beira Mar, 3130). O curso faz parte do Programa Alfabetização na Idade Certa(Paic).

O evento reunirá professores formadores e gerentes regionais da Macro A, constituída pelas Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação(Crede) de Maracanaú, Itapipoca e Horizonte, e Macro B, com as Crede de Acaraú, Camocim, Tianguá e Sobral.

Durante o encontro, os participantes vão estudar sobre a especificidade do professor de Educação Infantil e as decorrências para o trabalho com as crianças, além do perfil do professor desse nível de ensino. O conteúdo será ministrado por intermédio de recursos como vídeos, trabalhos em grupos e leitura de textos.

O Programa Alfabetização na Idade Certa foi lançado em 2007, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação(Seduc) com a meta de alfabetizar todas as crianças da rede pública de ensino até sete anos de idade. Desde seu lançamento, foram capacitados cerca de 15 mil professores dos 184 municípios cearenses e beneficia mais de 300 mil alunos de 1º e 2º anos do ensino fundamental. Além da Educação Infantil e Alfabetização, o Paic atua em mais quatro eixos: Avaliação Externa; Gestão da Educação Municipal, Gestão Pedagógica e Formação do Leitor.