Seduc realiza encontro de diretores das escolas estaduais de Fortaleza

13 de maio de 2009 - 03:00

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Superintendência da Escolas de Fortaleza (Sefor), realiza o I Encontro de Diretores Eleitos das Escolas Estaduais de Fortaleza. O evento começa hoje, dia 13, e segue até sexta-feira, dia 15, das 8 às 17 horas, na Escola de Saúde Pública do Ceará (Av Antônio Justa, 3161 – Meireles).

 

Durante o evento, além de conhecerem a estrutura da Seduc e Sefor, os 105 diretores eleitos terão a oportunidade de discutirem as estratégias que garantem a permanência e o sucesso dos alunos matriculados nas escolas da capital.

 

Os diretores eleitos foram escolhidos a partir de um processo constituído de duas etapas. A primeira abrangeu prova objetiva, curso a distância de Gestão da Educação Pública e exames de títulos. A partir do resultado desse momento, a Seduc formou um banco de profissionais aptos a exercerem funções de gestão nas unidades da rede estadual. Os que optaram por se candidatar ao cargo em comissão de diretor participaram da segunda etapa, que correspondeu à eleição direta e secreta pela comunidade escolar.