Crede de Horizonte participa da Reunião Anual da SBPC

19 de maio de 2009 - 03:00

O Curso de Formação de Educadores Ambientais, desenvolvido pela 9ª Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação (Crede), de Horizonte, foi aprovado para participar da 61ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) – Amazônia Ciência e Cultura. O evento acontece no período de 12 a 17 de julho próximo, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em Manaus.

O Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (NRCOM) vem realizando cursos na área de Educação Ambiental com o intuito de promover a formação de educadores ambientais e possibilitar a inclusão de projetos na escola com o tema meio ambiente. O objetivo do núcleo é incentivar o debate, a reflexão e o desenvolvimento de uma metodologia capaz de aproximar a escola das questões sociais e ambientais da atualidade.

Estarão no evento os formadores André Luiz Farias Alves, Georgina Barros, Roseneide Furtado e a supervisora do Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (NRCOM), Maria de Fátima Gomes Moraes. Os participantes irão apresentar o trabalho: Formação de Educadores Ambientais :Realidades e desafios, na Sessão de Pôsteres.