Crede de Russas promove formação pedagógica e de prestação de contas

19 de maio de 2009 - 03:00

A 10ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) deu início ontem, 18, a uma formação Pedagógica e de Licitações/ Prestações de Contas, com o objetivo de que os novos gestores desenvolvam suas atividades com conhecimento e obediência aos dispositivos legais. O evento segue até amanhã, dia 20.

 

A capacitação é desenvolvida de forma a se adequar às especifidades dos gestores, como ferramenta necessária para o bom desenvolvimento de suas atividades.

 

O evento tem a presença dos diretores, coordenadores e secretários escolares das 26 escolas sob jurisdição da 10ª Crede. Totalizando um público de 106 pessoas, conta ainda com a participação do secretário executivo da Seduc, Antônio Idilvan de Lima Alencar, da coordenadora da Célula de Desenvolvimento da Escola (Cdesc), Conceição Ávila, da superintendente escolar estadual, Hernita Carmem, e da responsável pelo gerenciamento do SIGE Escola, Marta Rolim.

 

De acordo com a Crede, em se tratando da educação, as políticas públicas realizadas no Ceará não dizem respeito só ao ensino, mas também ao suporte operacional que propicia a implementação deste. É nesta perspectiva que a formação é realizada.