Escolas estaduais poderão se inscrever no projeto e-Jovem até 12 de junho

20 de maio de 2009 - 17:08

A Secretaria da Educação(Seduc) está com inscrições abertas até o próximo dia 12 de junho para selecionar e credenciar as escolas estaduais que vão sediar o projeto e-Jovem no ano de 2009. Conforme o edital que regulamenta essa iniciativa, as instituições interessadas deverão enviar o Termo de Compromisso e Declaração(disponível nos anexos I e II) devidamente preenchido, para o e-mail: e-jovem@seduc.ce.gov.br, até as 17 horas do último dia reservado à inscrição.

 

A interessada deverá ainda imprimir duas vias dos anexos, sendo que uma destas ficará com a escola e a outra, devidamente assinada, será enviada por malote ou correio, com data limite de 12/06/2009, para Secretaria da Educação do Ceará – Centro Administrativo Governador Vírgilio Távora, av General Afonso Albuquerque Lima, S/N, 3º andar, Assessoria do Gabinete – Cambeba, Fortaleza, Ceará – CEP 60839-900.

 

O Projeto e-Jovem tem como proposta oferecer formação complementar na área de Tecnologia da Informação para jovens egressos e concluintes do ensino médio das escolas públicas estaduais. Recentemente, passou por uma reestruturação, no que se refere aos conteúdos do portal, com o intuito de adequar o Projeto à realidade educacional, bem como, fortalecer a visão de mercado de trabalho.

 

Dessa forma, o projeto ficou assim estruturado: Módulo I (460hs) com as disciplinas Português, Matemática,  Raciocínio Lógico, Inglês Instrumental, Informática Básica e Empreendedorismo Social, enquanto o Módulo II (880hs) abrangerá Inglês Técnico, Empreendedorismo, Web Desing, Redes, Hardware  e Programação.