Inscrições abertas para o programa Jovens Embaixadores 2010

20 de maio de 2009 - 03:00

Estão abertas, até o dia 12 de agosto de 2009, as inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2010. A ação é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com os setores público e privado, em ambos os países. O programa beneficia alunos brasileiros da rede pública, selecionados como exemplos em suas comunidades, com uma viagem de três semanas aos Estados Unidos.

 

No ano passado, José Hemison de Sousa Magalhães, aluno do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Ministro Jarbas Passarinho, em Sobral, foi um dos selecionados de todo o país para participar do programa. Hemison esteve nos Estados Unidos entre os dias 10 de 24 de janeiro de 2009, e ficou hospedado na casa de uma família americana, assistindo aulas em escolas de ensino médio e fazendo apresentações sobre o Brasil para seus novos amigos.

 

Há 35 vagas para jovens entre 15 e 18 anos que sem ajuda financeira não teriam como viajar para o exterior. Para participar, os estudantes devem ter boa fluência oral em inglês; estudar na rede pública de ensino; ter bom desempenho escolar; ter iniciativa e boa desenvoltura oral; demonstrar flexibilidade e facilidade para adaptar-se a realidades e culturas diferentes; manter bom relacionamento em casa, na escola e na comunidade e possuir engajamento em atividades de responsabilidade social e de voluntariado há pelo menos 1 ano

 

Mais informações no site: www.jovensembaixadores.org