Seduc encaminha carta ao Sindicato Apeoc reafirmando compromissos

22 de maio de 2009 - 03:00

A Secretaria da Educação(Seduc) encaminhou carta ao Sindicato Apeoc reafirmando seus compromissos com a categoria e marcando reunião de trabalho para a próxima quarta-feira, dia 27. Confira:

 

Prezada Profª. Penha (Presidente do Sindicato APEOC),

 

De acordo com pauta de trabalho entre a Secretaria da Educação e o Sindicato da APEOC, reafirmamos os seguintes compromissos/encaminhamentos da SEDUC para com o grupo de professores estaduais:

 

1 – PROGRESSÃO HORIZONTAL:
A mudança de nível (referência) dos professores, através da progressão horizontal, paga no dia 20/05/2009, será efetivada no mês de julho/2009; este compromisso foi divulgado nos meios de comunicação oficial do Governo, como site do Governo do Estado e da SEDUC;

 

2 – CONCURSO PÚBLICO:
Sobre a realização do Concurso Público de professores:
– Criamos a Comissão do Concurso que foi encaminhada para a Secretaria de Planejamento e Gestão para efetivar a sua formalização através de Portaria.
– Definimos um calendário com todas as etapas deste processo, com previsão para o lançamento do edital em 30/06/2009;

 

3 – PLANOS DE CARGOS E CARREIRAS:
De acordo com o que já vinha sendo discutido, devemos fazer uma reunião de trabalho sobre a revisão do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério com a APEOC para a próxima quarta-feira (27/05/2009), às 15:00, gabinete da Secretária, na SEDUC – Cambeba. Na ocasião, convidamos uma representação da APEOC para participar da referida reunião.

 

Atenciosamente,

 

Idilvan Alencar
Secretário Executivo SEDUC