Formação em Tecnologias na Educação é realizada em Jaguaribe

25 de maio de 2009 - 03:00

O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da 11ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Jaguaribe, realiza partir de hoje, 25, até o dia 29, o curso de Formação em Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC. A capacitação foi  formatada pelo Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional, o Proinfo Integrado, em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc/Crede) e terá duração de quatro meses, com carga horária de 100 horas/aula.

O curso é ministrado pelos professores multiplicadores Imaculada França, Flávio Rodrigues e Mara Rúbia, tendo os professores do Laboratório Educacional de Informática (LEI) como cursistas. Após essa formação, os professores do LEI serão os formadores dos demais professores das escolas.

Na ocasião, os presentes também terão acesso ao portal educacional ThinkQuest. Além de participarem como administradores da escola, terão ainda uma palestra com o supervisor do e-Jovem na Seduc.

O projeto e-Jovem tem como proposta a formação complementar, realizada através de Educação a Distância (EAD). É destinado aos alunos do 3º ano do ensino médio e os egressos das escolas públicas estaduais. Em 2007, foram acompanhadas 12 turmas com a participação de 200 jovens. Em 2008, esse número cresceu para 165 turmas em 70 escolas do Estado atingindo 3000 alunos. Hoje, o projeto é desenvolvido em dois módulos: 1) Linguagens básicas: português, matemática, inglês instrumental, informática e empreendedorismo social; e, 2) linguagens específicas: desenvolvimento software.