Canindé celebra a África

28 de maio de 2009 - 03:00

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da 7ª Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação (Crede), realizou no último sábado, dia 23, em Canindé, o Encontro Internacional de Cultura da Mãe África. O evento aconteceu no Colégio Paulo Sarasate, que recebeu a visita de estrangeiros dos países: Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné Bissau e Nigéria.

 

O encontro possibilitou um momento de interação da cidade com a cultura dos países em questão. A programação contou com a apresentação da palestra “África e e sua História”, além de várias atividades como oficinas de penteado, dança, vídeo e competições esportivas. O evento foi encerrado com um show cultural da África e desfile de modelos africanas.

 

Para a  7ª Crede, “o encontro foi um momento ímpar de encontro com a Mãe África e as nossas raízes, onde este povo teve um papel fundamental para o desenvolvimento da nossa cultura e pátria”.de), realizou no último sábado, dia 23, em Canindé, o Encontro Internacional de Cultura da Mãe África. O evento aconteceu no Colégio Paulo Sarasate, que recebeu a visita de estrangeiros dos países de Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné Bissau e a Nigéria.