Seduc realiza capacitação para uso do Educacenso

29 de maio de 2009 - 03:00

Técnicos da Coordenadoria de Avaliação e Acompanhamento da Educação (Coave/Seduc), responsáveis pelo Censo Escolar, estarão até o dia 10 de Junho percorrendo todo o estado do Ceará para orientar sobre o preenchimento no Educacenso 2009. Estão sendo capacitados coordenadores regionais e municipais de educação, além de secretários de educação de escolas públicas e privadas do estado.

O Educacenso é o sistema on line pelo qual são coletadas as informações para o Censo Escolar. São dados sobre a escola, os alunos, os docentes, as turmas, auxiliares de educação infantil e profissionais de atividade complementar das escolas públicas e particulares do país.

O objetivo do Censo é subsidiar a realização de análises, diagnósticos e avaliações sobre a educação brasileira, além de orientar a definição de iniciativas educacionais como o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), entre outros.

O encerramento do preenchimento do Educacenso  será no dia 31 de agosto.