Escola Ícaro de Sousa Moreira realiza atividades

4 de junho de 2009 - 03:00

A EEEP Ícaro de Sousa Moreira, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, realiza hoje e amanhã, dias 4 e 5, diversas atividades alusivas à data.  Segundo a diretora Ana Maria Tomaz, o evento tem o objetivo de promover e conscientizar alunos e comunidade para a preservação do meio ambiente.

Hoje, haverá uma gincana com a turma do 2º ano de Turismo, sob a orientação da professora Gláudia Mapurunga. Amanhã, será realizado o dia temático, como parte do Projeto Meio Ambiente desenvolvido na disciplina Temáticas, Práticas e Vivências. Esse momento contará com a participação de todas as turmas da escola, inclusive os jovens do Com.Domínio Digital.

O trabalho é feito a partir da orientação das professoras Ana Cláudia Pereira (Química) e Patrícia Andrade (Geografia). As atividades abordarão temas como: reciclagem, efeito estufa e chuva ácida, queimadas e desmatamentos, tipos de agentes de poluição, extinção da fauna e flora, educação ambiental,  aquecimento global, desertificação e aspectos ecológicos.

Além da temática do meio ambiente, o esporte também está na pauta da Ícaro de Sousa Moreira que vai promover entre os dias 8 e 12 de junho os Jogos Interclasse.  O evento será coordenado pelo professor de Educação Física, Luís César Ribeiro de Farias.

O objetivo é desenvolver o esporte na escola incentivando o protagonismo juvenil. O projeto inclui várias modalidades esportivas como: Atletismo, Salto à distância, Vôlei, Basquete, Futsal, Carimba, Tênis de mesa, Xadrez e Jogos populares.