EEP Poeta Sinó Pinheiro realiza atividades para melhoria da educação

5 de junho de 2009 - 03:00

O núcleo gestor da Escola de Educação Profissional Poeta Sinó Pinheiro, sob a jurisdição da Coordenadoria  Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), em Jaguaribe, promove até hoje, dia 5, a avaliação dos estudantes da instituição. O trabalho, realizado bimestralmente, é viabilizado através do Projeto Diretor de Turma, implantado em todas as escolas profissionais.

O Projeto consiste em eleger um professor diretor de cada turma, o qual tem a tarefa de acompanhar o desempenho dos alunos de uma determinada classe. A partir do acompanhamento, são elaborados relatórios que servirão como base para a avaliação bimestral.

A melhoria da escola profissional e do aprendizado passa por diversas atividades desenvolvidas durante o ano. No último dia 19 de maio, alunos e professores EEP Poeta Sinó Pinheiro participaram em Fortaleza da oficina Fábrica de Software.

A oficina foi ministrada pelos professores Jorge Luiz Risco Bezerra e  Leonardo Domingos Dias, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Jorge explicou, na ocasião, que “fazer software não é simplesmente fazer programas, requer muitos conhecimentos, que são adquiridos em Universidades específicas, afirmou. Porém, o professor enfatizou que depende do interesse de cada um ter condição para ser profissional nesta área.   “O aluno que termina numa escola profissional, sai com bastantes ferramentas para o ingresso no mercado de trabalho e a constante atualização é fator muito importante, diz Jorge.

O cursinho Pré-Vest 2009 e o Módulo II do Projeto E-Jovem foram duas novas ações lançadas na Escola no último dia 27 de maio. Estas são iniciativas da Secretaria da Educação em parceria com as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) e escolas públicas da rede estadual.

O Pré-Vest oferece formação complementar especial para a preparação do vestibular de jovens egressos e/ou cursistas do terceiro ano do Ensino Médio em escolas públicas e o E-Jovem visa a formação complementar e a inclusão destes no mercado de trabalho.