Seduc realiza Seminário sobre Combate ao Trabalho Infantil

8 de junho de 2009 - 17:55

“Com educação nossas crianças aprendem a escrever um novo presente sem trabalho infantil”. Este é o tema do Seminário Dia “D” de Combate ao Trabalho Infantil, que acontece nesta terça-feira, dia 9, na Escola de Saúde Pública (av. Antônio Justa, 3161-Meireiles), em comemoração ao Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, 12 de junho. Promovida pela Secretaria da Educação(Seduc), a programação será aberta, a partir das 9 horas, com a presença da dirigente da instituição, Izolda Cela.

 

Após a abertura, haverá a palestra “Proteção ao trabalho adolescente”, ministrada pelo auditor fiscal do trabalho, Pedro Jairo Nogueira. Às 11 horas, o procurador do trabalho, Antônio de Oliveira Lima, falará sobre “A escola no combate ao trabalho infantil”.

 

Além de comemorar, a ideia é fortalecer a ação de combate ao trabalho infantil. Para isso, serão apresentadas entidades comprometidas com a defesa dos direitos da criança e do adolescente que integram a luta pela erradicação do trabalho infantil e proteção do trabalho adolescente no Ceará.

 

Entre os participantes do Seminário, estarão estudantes da rede estadual de Ensino Fundamental e Médio, além de jovens dos Projetos Primeiro Passo e Minha Nota Vale Dinheiro. Às 15h30min, alunos da Escola Aldaci Barbosa realizarão uma apresentação teatral com enfoque na temática.