Conferência Municipal de Educação começa próximo dia 19

10 de junho de 2009 - 03:00

Começa no próximo dia 19 de junho, em Fortaleza, a Conferência Municipal de Educação (Come). O evento, que segue até o dia 21, na Faculdade Católica do Ceará – Marista (Av. Duque de Caxias, nº 101, Centro), contará com a participação de 500 delegados, dos quais 55 serão eleitos para a Conferência Estadual de Educação (Coee). As inscrições para a Conferência Municipal podem ser feitas até 14 de junho acessando no site: www.sme.fortaleza.ce.gov.br/sistemas/come

No último dia 5, na Assembléia Legislativa, foi dado início às atividades da Coee, que será realizada em Fortaleza entre os dias 11 e 13 de novembro deste ano. A Conferência Estadual, uma das etapas que precede a Conferência Nacional de Educação (Conae) 2010, contará com a participação de mil delegados, eleitos nas Conferências Municipais e indicados por suas entidades. Desses mil, 82 delegados serão eleitos para a Conferência Nacional.

A Conae acorrerá de 23 a 27 de abril de 2010, em Brasília, com a temática “Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: o Plano Nacional de Educação, diretrizes e estratégias de ação”. A Conferência Nacional de Educação é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.