Escolas realizam escolha do livro didático de 1º ao 5º ano

16 de junho de 2009 - 11:51

Prossegue até o próximo dia 28  a escolha dos livros didáticos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, ofertados pelo Programa Nacional do Livro Didático (Pnld) e que serão utilizados pelos alunos em 2010.

A equipe do Material de Ensino e Aprendizagem (MEA), da Secretaria da Educação (Seduc), lembra que a participação e engajamento de todas as escolas são muito importantes para o sucesso na escolha do livro didático no Estado do Ceará, iniciada no último dia 8. Caso todas as escolas consigam realizar a escolha até o dia 21 de junho, serão premiadas com livros pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde). O MEA acompanha o processo e pode tirar dúvidas pelo telefone 3101.3973.

As orientações e critérios que estão fundamentando o processo de escolha foram apresentados entre os dias 5 e 8 de maio. O encontro técnico foi promovido pela Seduc e contou com as presenças das equipes responsáveis pelo livro didático na Secretaria, nas Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação(Crede),  Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza(Sefor) e Secretarias Municipais da Educação (SME).