Ministro da Educação anuncia abertura das inscrições do Enem

16 de junho de 2009 - 03:00

A abertura das inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio(Enem) foi o tema do pronunciamento do Ministro da Educação, Fernando Haddad, ontem, dia 15, à noite, em rede nacional.

 

O Ministro falou sobre as mudanças no exame, como a adoção de quatro grandes áreas do conhecimento (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas).

 

Haddad disse também que o aluno que completou o ensino médio está preparado para o novo Enem. “O exame continuará medindo as competências e habilidades do estudante do ensino médio, acabando com a cultura da decoreba, das fórmulas prontas e estimulando a capacidade de raciocínio.”

 

Até às 20 horas desta segunda-feira, cerca de 145 mil pessoas já haviam feito sua inscrição no Enem. Os interessados em participar do exame devem acessar a página eletrônica do Enem(http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009/), com o número do CPF em mãos. A inscrição no Enem vai até o dia 17 de julho e custa R$ 35, mas alunos de escolas públicas e aqueles que se declararem membros de famílias de baixa renda são isentos da taxa.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC